SUA OBRA EM BOAS MÃOS

SUA OBRA EM BOAS MÃOS

domingo, 20 de julho de 2014

Ideias de decoração com GESSO







Ideias de decoração com GESSO


    O gesso pode ser aplicado de diversas formas, como por exemplo paredes, forro, divisórias,  estantes, painéis, molduras, esconder tubulações, e muito mais.

    Você pode adequar e personalizar seu ambiente com um designer moderno e estiloso gastando muito menos do que gastaria em qualquer outro material.     Umas das vantagens do gesso além de seu preço relativamente baixo quando comparado aos matérias de alvenaria é a execução rápida.


     QUANDO RECEBEMOS AS CHAVES DE UM APTO OU CASA, SEMPRE NOS PERGUNTAMOS POR ONDE COMEÇAR A DECORAÇÃO E REFORMA? E EU VOS DIGO: PELO GESSO.    


 Faça o gesso primeiro, mesmo que não seja prioridade. Digo isso porque o gesso faz um pouco de sujeira.      Já pensou o seu piso recém-colocado todo branco de pó? Ou as suas portas e paredes recém-pintadas com pó grudando em tudo?! Nem pensar!


Utilidades do Gesso
  1. Quando o apê ou casa tem um pé direito muito alto, o rebaixamento do teto é uma opção muito legal para trazer mais aconchego e ainda dá para usar iluminação embutida nele, o que deixa super moderno e com pontos de luzes para valorizar o ambiente.
  2. Para esconder vigas que a construtora sempre acaba deixando que são por onde passam os encanamentos do prédio todo e que no modelo decorado que vc visitou não existia!
  3. Ele tbm serve para embutir cortinas sem mostrar o varão e deixar sua sala e quartos bem modernos.
  4. Para fazer divisórias de drywall onde vc precise de paredes ou mesmo criar novo ambiente.
  5. Ao invés de móveis como prateleira ou estantes de madeira, pode-se usar o gesso tbm!
  6. Pode aproveitar para modificar qualquer ambiente incluindo novo espaço, tais como Closets e outros.   

O Que é Dry-wall?
  1. Também chamado de Placa de reboco ou Dry Wall, que significa em português "parede seca", é uma tecnologia que substitui as vedações internas convencionais (paredes, tetos e revestimentos) de edifícios de quaisquer tipos, consistindo de chapas de gesso aparafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado. Esta tecnologia já é utilizada na Europa e nos Estados Unidos há mais de 100 anos e no Brasil este sistema veio ganhando espaço nos últimos anos em função da instalação em nosso país de três grandes fabricantes europeus do sistema: LAFARGE (francesa), PLACO (francesa) e KNAUF (alemã).
  2. O sistema Dry Wall consiste numa edificação de paredes de gesso que são mais leves e com espessuras menores que as das paredes de alvenaria. São chapas fabricadas industrialmente mediante um processo de laminação contínua de uma mistura de gesso, água e aditivos entre duas lâminas de cartão. Tais sistemas são usados somente em ambientes internos das edificações, para os fechamentos externos, o sistema deverá utilizar perfis de aço estruturais (steel frame) e chapas cimentícias (resistentes à ação de ventos e chuvas).
  3. O método está sendo muito utilizado na construção civil, principalmente para áreas comerciais. As paredes de gesso Dry Wall permitem instalações elétricas e hidráulicas através do sistema de fixação a polvora em tetos ou aparafusadas em perfis de aço galvanizado. Além disso, adaptam-se a qualquer estrutura, como aço, concreto ou madeira.
  4. A montagem do sistema Dry Wall é fácil, com redução de prazo de entrega e, consequentemente, custos menores. Com o sistema, há um ganho de área útil que pode chegar a 4% e as paredes têm superfície lisa e precisa, diminuindo custos na preparação da superfície para a pintura.
  5. Como as paredes são mais leves que o sistema de alvenaria tradicional, o sistema de parede de Dry Wall mais simples (W-111 que corresponde a uma linha de perfil e uma chapa de cada lado) pesa cerca de 25Kg contra 150 kg de uma parede de alvenaria, consegue-se com a utilização deste sistema uma redução no custo das fundações e estruturas da edificação. 
  6. Para fixação de objetos pesados diretamente na parede de Drywall, como armários de cozinha e racks de equipamentos de rede de telecomunicações (de no máximo 12 U de altura), a fixação deve ocorrer diretamente no perfil de aço que deve constar na estrutura da parede. É de muita importância que os objetos a serem fixados na parede já estejam no projeto para que sejam instaladas placas de aço no interior da estrutura para reforçar a fixação.
  7. É importante saber que no quesito segurança estrutural, ele tem durabilidade boa, desempenho térmico, segurança contra incêndio e o melhor: oferece a facilidade de reparos e fixação de objetos, desde que vc avise a empresa que contratou que precisa de reforço estrutural para fixar um armário de cozinha por exemplo.
  8. Quando vc precisa de consertar um vazamento de água em uma parede comum de alvenaria, vc vai ter que quebrá-la até achar o pontodo cano que precisa ser reparado. Com o drywall, a solução é bem simples: ao lozalizar o ponto do vazamento, recorta-se uma “janela” com um serrote de ponta, faz-se o conserto do vazamento e em seguida é colocado um pedaço de chapa recortado para fechar a abertura e coloca-se gesso novamente por cima. Bem mais simples, não?!
Exemplos de Trabalhos em Drywall

Estantes e Homer Theater  em Drywall:





 Quartos e Closets em Drywall:










Forros e Acabamentos:


Cortineiro com moldura para esconder os trilhos da cortina.





Adorei esse exemplo de dividir ambientes com esse detalhe na parede drywall!


Para usar luminárias pendentes


Aqui não teve rebaixamento, mas essa moldura roda-teto é muito mais linda do que aquelas fininhas mais simples.
Tendências
Pelo que ando vendo no mundo da decoração atualmente não usa-se mais rebaixamento de gesso com molduras cheias de detalhes e curvas. Agora a tendência são as linhas retas, alguns nichos para embutir iluminação, alguns rasgos mas tudo sempre reto.
E particularmente, eu também acho mais bonito assim, as curvas e aqueles níveis de detalhes deixavam com um ar muito antigo!
Desse exemplo eu só aproveitaria o detalhe central onde tem a iluminação, mas essa lateral com curva e detalhes não é mais tendência.











Nenhum comentário:

Postar um comentário